quinta-feira, novembro 09, 2006

Tugas...

Que os tugas sempre acharam que eram mais espertos que os outros não é grande novidade, mas um tuga tentar dar a volta a outro tuga... Má onda!

Eu explico.

Tenho um quarto a alugar, pelo que recebi mail de um tuga a dizer que queria alugar. Mandei-lhe as mesmas condições que para todo o resto do mundo e vem a primeira tuguisse...

"Ah e tal é muito caro, não se pode fazer um jeitinho" (O resto do povo até aqui ou disse, fico com o quarto, ou não quero/não posso).

Pensei eu, bem, isto por dois meses tb não me faz grande diferença, por isso mando novo preço. O rapaz vai chegar aqui de para quedas não custa nada estender uma mão.

Vem novo mail. Ah assim quero. Mas pagar as fianças paree-me mal, e quando chego ja passa de meio do mês por isso o aluguer não devia ser o mesmo...

E penso eu... "E que raio tenho eu a ver com isso?" (Em espanhol "Y que narices tengo yo con eso?!" - Adoro esta dos narices!) "Chegas a meio do mês vai para um hotel, ou ha pousadas baratinhas a dormires em beliches!". Ou então arranjasses contratos a começarem no início do mês.
(Coincidentemente o mês passado veio para cá viver a italiana, que me pagou as fianças direitinho no inicio do mês para reservar o quarto, que sendo duplo era mais caro, e ao chegar a primeira coisa que fez foi liquidar o mês corrente. E os italianos são o país da máfia...)

Naturalmente assim disse por palavrinhas mais polidas...

O que se passará é que pela chico espertice, em vez de a partir de janeiro ter uma casa com garagem em pleno centro da cidade, toda renovada e com tudo ao pé, em que ficaria com o contrato e pagaria aí uns 200 euros por um quarto duplo (até porque parte da garagem ja está alugada a uma mota, que não incomoda e ainda reduz o que pago eu...), vai chegar, ficar numa pousada da tanga, ver que as casa tão quase todas a cairem de podres no centro (onde a oferta ja de si é pouca), e ficar numa espelunca qualquer a pagar muito mais.

Mas é bem feito. A chico espertice paga-se...

Há! É verdade. E durante o almoço ja tive quatro chamadas para irem ver os quartos hoje para me ensinarem que facilitar a vida a alguém só porque sim, só serviria para me foder a mim... ;)

Sad but true!

2 Pecados:

Blogger 100 Sentidos said...

Os italianos até são porreiros, mas que sao mafiosos são! Se quiseres confirmar, tentar ir morar em Palermo durante 6 meses, sem saberes uma palavra de italiano decente e depois conversamos.

09 novembro, 2006 16:28  
Blogger 100 Sentidos said...

Acabaster de ser desafiado. Quando puderes passa lá no tasco, para veres o que Tens de fazer, sim?
Please, please, please...

10 novembro, 2006 14:48  

Enviar um comentário

<< Home